Guia das raças Clinivet: Pinscher
- Clinivet Ijuí
- 5 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

Tendo sua origem na Alemanha, esta raça deixa poucas pistas sobre descendência, porém existem fortes indícios de que estes cães provavelmente vieram de cruzamentos entre um pequeno terrier de pelo curto (Pinscher Alemão) com Dachshund e Greyhound italiano.
Características
Com aproximadamente 2kg e altura entre 25cm e 30cm, o Pinscher é uma das menores raças de cães do mundo, com pelagem curta, normalmente preta, marrom ou avermelhado o Pinscher não é um cão que necessita muitos gastos por conta de não ser necessária tosa e nem muita comida. Temperamento
Considerada a menor raça de guarda do mundo, uma qualidade que simplesmente não falta em um Pinscher é coragem, pois para defender seus donos ou seu território é comum ver pinschers serem agressivos com animais de porte muito maior. Alegre e cheio de energia, essa raça necessita de um nível um pouco elevado de atividade física, porém dado o seu tamanho pode ser feita dentro ou fora de casa.
O Pinscher é um cão que tende a ser teimoso e reservado com estranhos, portanto se você deseja uma raça calma e silenciosa, provavelmente esta raça não é a escolha ideal.
Cuidados
Apesar de ser um cão que não apresenta muita tendência a doenças, a raça é sensível ao frio sendo assim mais aconselhado estar protegido dentro de casa. Existem registros de problemas oculares e de articulação sendo sempre importante uma avaliação veterinária para manter seu cãozinho sempre saudável.
Commentaires